Dicas para aprender idiomas com música

Assim como filmes e séries estrangeiros, a música é uma excelente forma de aprender novas expressões e praticar a pronúncia de palavras no idioma estrangeiro. E para ajudar neste processo, confira uma lista de dicas práticas para começar ainda hoje:

  1. Escolha músicas que você gosta. Para facilitar o aprendizado, selecione suas músicas favoritas, aquelas que pode ouvir várias vezes no dia sem enjoar.
  2. Cante sem olhar a letra. Teste a compreensão do idioma e a sua pronúncia nesta etapa. Por isso, cante como você conhece a música, mesmo sem conhecer sua tradução.
  3. Leia a letra da música. Agora pode conferir a tradução e compreender a letra da música original. Para isso procure sites que oferecem a letra oficial das músicas.
  4. Escute a música lendo a letra. Confira as palavras que você já conhecia, mas muitas vezes desconhecia a escrita. Vale também entender a tradução da letra, o seu significado.
  5. Escute e cante a música. Como em um karaokê, solte a voz e pratique a pronúncia no idioma estrangeiro. Com o tempo será uma atividade natural, mas lembre-se sempre de conferir a letra porque até mesmo em nosso idioma nativo às vezes cometemos pequenos erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *