Três diferentes gerações no mercado de trabalho

Pesquisa realizada com mais de 18 mil profissionais e estudantes das gerações X (nascidos antes da década de 1980), Y (nascidos entre 1984 e 1996) e Z (nascidos depois de 1997) em 20 países criou um panorama do mercado de trabalho e exibiu grandes diferenças entre os profissionais de cada geração.

Com o encontro dessas gerações, em um futuro próximo, no mercado de trabalho, o estudo listou importantes diferenças nas aspirações e valores de cada geração:

– Liderança. No geral, a média de desejo de assumir um cargo de liderança por todos os entrevistados, independente da faixa etária, é de 60%.

– Empreendedorismo. O desejo de ter o seu próprio negócio não é um pouco diferente entre as três gerações. Para a geração Z, um em cada quatro estudantes expressa o interesse, enquanto para as gerações Y e X, um em cada três já desejou ser empreendedor.

– Cursos online e presenciais. Quando questionados sobre fazer cursos online gratuitos oferecidos pela empresa onde trabalham, a aceitação foi de 70% da geração Z, 77% da geração Y e 78% da geração X. Sobre a escolha de cursos online, a preferência por geração é 13% da Z, 25% da X e 21% da Y.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *