Carreiras do futuro

Com oferta de novos cursos voltados à Criatividade e Tecnologia nas maiores e principais universidades do país, especialistas apontam profissões do futuro. Mas algumas podem ser consideradas como carreiras da atualidade.

Essas sugestões são apresentadas após analisar os jovens, estes que estarão no mercado de trabalho e comandando empresas nos próximos anos, que não passam as horas jogando videogame, no computador ou assistindo filmes e séries. Com essa base, no interesse dos jovens, que as universidades e faculdades abriram oportunidades nestes segmentos. E definidas a lista de carreiras do futuro:

Youtuber. Não basta apenas fazer alguns vídeos com o próprio celular ou uma câmera. Por isso, os cursos para Youtubers conta com aulas de direção de arte, edição e efeitos de vídeo.

Designer de interface. Voltado para a criação de aplicativos, sistemas e softwares, ou seja, um trabalho que é usado na rotina de todos que ao menos possuem um smartphone.

Engenharia da computação. Para os apaixonados por tecnologia e eletrônicos, é preciso estudar muito para trabalhar no desenvolvimento de circuitos e sistemas motorizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *