Cuidados ao enviar um e-mail profissional

Quando falamos em contato profissional, principalmente quando é um documento que ficará registrado, como um e-mail, é importante alertar para algumas dicas. Até mesmo para não ter seu texto ignorado, independe do idioma que é escrito, as dicas a seguir se aplicam a todo e qualquer e-mail profissional.

– Assunto relevante. Além de ser atraente ao receptor do e-mail, deve ser um breve resumo do conteúdo do e-mail, em uma única frase mesmo.

– Apresente-se no começo do texto. Principalmente quando é o primeiro contato com a pessoa, escreva logo após o cumprimento uma breve apresentação.

– Atente-se a cultura local. Em caso de um e-mail para um estrangeiro, conheça primeiro a sua cultura para compreender as palavras que podem ou não serem usadas, assim como cumprimentos e despedidas.

– Revise a gramática. Erros de concordância verbal e gramatical são gravíssimos em e-mails de interesse corporativo. Principalmente se for para uma vaga de emprego, sua oportunidade pode ser perdida em poucas palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *