Vistos para trabalhar legalmente nos EUA

Viver o sonho de vida americano é o objetivo de vida de muitos brasileiros. Seja por pouco tempo ou para o resto da vida. Mas ingressar nos Estados Unidos como imigrante não é fácil.

Como especialistas no assunto comentam, uma boa sugestão para este processo é conhecer uma cidade do país que tenha escassez de mão de obra na sua área de interesse. E então procurar um dos vistos que facilitam o ingresso de profissionais de outros país nos EUA:

– Visto H-1B. Recomendado para aqueles que já tem um pré-contrato de trabalho com uma empresa norte americana, este exige ao menos uma formação universitária do candidato. E pode durar até três anos, sendo estendido por no máximo mais três anos, no total de seis anos.

– Visto H-2B. Para trabalhos temporários, este é concedido para trabalhar em áreas com escassez de mão de obra nativa. Tem duração máxima de um ano e pode ser renovado por mais dois anos.

– Visto H-3. Este visto é para estagiários, que desejam receber treinamentos de um empregador americano em área diferente de sua graduação.

Sendo indispensável para qualquer oportunidade de trabalho ou estudo nos Estados Unidos a realização de uma prova de proficiência do inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *