Termos em inglês para conhecimento de profissionais brasileiros

O conhecimento do segundo idioma é fundamental para profissionais de todos os segmentos. Seja pela proximidade com os países do Mercosul e pelas relações com o Brasil, ou com outros países mais distantes. Principalmente devido às conexões em rápida velocidade.

Por isso, caso ainda não tenha o conhecimento do segundo idioma como o espanhol ou o inglês, saiba que nunca é tarde para buscá-lo (conheça nossos serviços de idiomas estrangeiros e aulas de acordo com a necessidade de nossos alunos). Mas caso conheça um pouco do idioma inglês, confira algumas palavras usadas no ambiente de negócios:

– Brainstorm. Reunião para expor ideias de conceitos a fim de encontrar o melhor para a solução de um problema.

– Break-even point. Conhecido em português como “ponto de equilíbrio”, trata-se do valor da receita que deve ser atingido pela empresa quando consegue cobrir todos os seus custos.

– Budget. Traduzido literalmente para o português como “orçamento”, é o valor disponibilizado para a empresa realizar suas atividades, independente do setor e objetivo.

– Core Business. Core significa “núcleo” e neste termo faz referência ao núcleo da empresa, ou seja, objetivos e estratégias de posicionamento no mercado.

– Forecast. Outro termo cada vez mais utilizado nos negócios, este significa a previsão, que pode estar relacionada ao budget, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *