Você está estagnado no seu trabalho?

Especialistas em recrutamento e seleção de pessoas afirmam que dois anos é o período ideal para permanecer em uma função em uma empresa e então conquistar uma merecida promoção. Isso porque os primeiros 12 meses é o período de aprender tudo o que é preciso sobre o novo cargo e os demais meses para mostrar seus resultados para a empresa.

Por isso, recomendam, que caso esteja a mais de dois anos na mesma função, atente-se a alguns sinais e descubra se sua carreira na empresa está estagnada. Por exemplo, não ser convidado para participar de discussões e novos projetos ou se não existem sinais de uma possível promoção, é importante ficar alerta.

Por outro lado, o profissional que identifica estes sinais, pode buscar soluções para não estagnar em uma função. Como a procura por integrar-se em outro setor, em um novo projeto ou até mesmo sugerir mudanças para seu cargo futuro. Outros profissionais acabam buscando a saída da empresa atual, um intercâmbio para aprimorar o conhecimento do segundo idioma ou até mesmo a abertura de seu próprio negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *