Dicas de livros para se inspirar

Em entrevista a edição norte-americana da revista Rolling Stone, Elon Musk, o fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, contou que a leitura foi importante no seu crescimento tanto pessoal quanto profissional. Ele conta que aos 9 anos leu a Enciclopédia Britânica na íntegra em uma média de dez horas diárias de leitura.

Para ele, oito livros foram essenciais para o seu sucesso, que ele lista:

  1. “Structures: Or Why Things Don’t Fall Down”, de J. E. Gordon. Livro de física avançada, astrofísica e engenharia. Mas ainda sem tradução para o português.
  2. “Benjamin Franklin: Uma Vida Americana”, de Walter Isaacson. Admirado por Musk, Franklin foi um dos mais bem-sucedidos inventores, cientistas e diplomatas.
  3. “Einstein: Sua Vida, Seu Universo”, de Walter Isaacson. As citações do físico inspiraram Elon: “O mais importante é nunca parar de questionar” e “Todos que já cometeram um erro nunca tentaram algo novo”.
  4. “Superintelligence – Paths, Dangers, Strategies”, de Nick Bostrom. Um livro sobre potenciais problemas e perigos éticos com relação à tecnologia.
  5. “Merchants of Doubt”, de Erik M. Conway e Naomi Oreskes. De autores historiadores, este livro tem argumentos sobre como conexões políticas e corporativas distorcem fatos da saúde pública.
  6. “O Senhor das Moscas”, de Wiliam Goldin. Sobre competição, sobrevivência e empreendedorismo de tecnologia.
  7. “De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício”, de Peter Thiel. Cm base nas anotações das aulas de Thiel, o livro fala da necessidade de um pensamento único entre os fundadores de startups.
  8. “Fundação”, de Isaac Asimov. Musk aprendeu muito com os livros de Asimov sobre “civilizações se movem em ciclos”, o que o inspirou a ser inovador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *