Novos hábitos para novos resultados

Pensando nas metas para o próximo ano, que tal começar 2018 com novos hábitos?

Com disciplina e calma é possível evoluir em vários quesitos da sua vida, como podemos acompanhar em formas de adquirir novos hábitos:

– Controlar reações internas. Quando o que acontece está ligado ao seu esforço, mérito e competência. Assim como algo não acontece como esperado, é preciso agir para solucionar o problema.

Para Charles Duhigg, autor do best-seller O Poder do Hábito, é importante acreditar que a mudança é possível. E que é fundamental buscarmos soluções ao invés de desculpas, porque assim que aumentamos as chances de realizar mudanças de fato.

– Trabalhe em pequenas melhorias diárias. Assim como a filosofia japonesa kaizen, que incentiva melhorias na rotina para objetivos à longo prazo, este é um primeiro passo para algo maior.

– Trace um plano. Com prazos, passos e detalhes necessários. Partindo de uma lista de afazeres diários, os seus sonhos se tornaram realidade. Para isso, coloque alarmes no celular, crie grupos de apoio para conversar e construa o seu caminho ao objetivo maior.

– Dê recompensas a si mesmo. Para se motivar a realizar atividades como acordar cedo, ir para a academia, andar no parque ou estudar diariamente, recompense-se. Pode preparar um bom café da manhã com seu bolo preferido ou assistir a sua série favorita antes de dormir. O importante é encontrar uma forma de tornar essa nova rotina um hábito que você se sinta confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.