Plano de carreira para o ano novo

Você tem um plano de carreira? Qual o objetivo da sua carreira?

O plano de carreira ajuda a definir de forma mais realista o seu objetivo profissional em alguns anos, como ser promovido para um determinado cargo ou trabalhar em uma empresa específica. Analisando assim as ações a serem realizadas para alcançar este objetivo em um tempo estabelecido.

Pensando em objetivos de médio ou longo prazo, é importante trabalhar com algumas ações menores ao longo do tempo. E, claro, que elas podem ser alteradas de acordo com os seus resultados ou mudanças no meio do caminho. Para ajudá-lo, temos algumas dicas para alcançar o seu objetivo profissional:

– Não tenha medo de sair da zona de conforto. Estar disposto a correr riscos deve ser parte da sua trajetória para alcançar o seu objetivo profissional.  Porque ao se candidatar para uma nova oportunidade, seja dentro ou fora da empresa onde trabalha, em outra cidade, estado ou país, é o momento de aumentar as possibilidades. Por isso, estes momentos e decisões devem ser feitos somente se estão alinhados aos seus valores e desejos.

– Avaliar o seu estado atual. Ter consciência da sua situação profissional atual é fundamental para planejar o seu objetivo. Para entender os passos que deverão ser tomados, considerar a satisfação no cargo e empresa atuais. E então compreender em qual parte do caminho está.

– Defina objetivos a médio e longo prazo. Pense onde você quer estar em cinco e dez anos. Porque este é o momento de definir o objetivo que norteará as suas decisões profissionais pelos próximos anos.

– Estabeleça metas e prazos. Com a situação do ponto de largada e objetivo definidos, este é o momento de definir o que é preciso ser feito nos próximos meses e anos para alcançar o seu sonho profissional. Os prazos ajudam a definir suas ações sem prorrogá-las ou deixá-las sempre para o dia seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.