Motivos para estudar na Alemanha

Economia sólida, tradições centenárias e uma cultura riquíssima, são alguns dos atrativos da Alemanha para estudantes estrangeiros escolherem o país.

Fazer um intercâmbio é uma decisão importante e experiência inesquecível para os jovens que optam por este caminho. Mas mais importante que decidir estudar fora do Brasil, é importante escolher o país de destino.

Por isso, para quem já pensou em estudar na Alemanha, hoje listamos alguns motivos para escolher o país como destino dessa experiência:

– Contato diário com a língua alemã. Considerado um idioma de difícil compreensão e aprendizado para muitos, a convivência torna o processo mais fácil.

– Universidades mundialmente reconhecidas. Com incentivos do governo, suas universidades aparecem frequentemente em elevadas posições em rankings globais.

– Localização atraente. Com fronteira de nove países, visitar a Dinamarca, os Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Áustria, República Tcheca e Polônia vai ser muito fácil quando está na Alemanha.

– Grandes centros comerciais e vida noturna agitada. Em Berlim, por exemplo, o comércio é muito forte, com lojas espalhadas em diversas regiões da cidade. Conta com bares e boates para todos os gostos que fecham tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *