Aprenda inglês com os Beatles

Você é fã dos Beatles? Já pensou em aprender ou praticar um pouco do seu conhecimento do idioma inglês com algumas músicas da banda?

Confira algumas expressões das músicas da banda que podem ajudar no seu vocabulário ou apenas para compreender suas canções favoritas:

To work for peanuts. Na clássica “Drive My Car”, a letra sugere que a namorada será uma estrela e um trecho canta “Working for peanuts is all very fine” e a expressão “working for peanuts” significa trabalhar para ganhar pouco dinheiro.

To drop someone a line. Da música “When I’m Sixty- Four”, a letra diz “send me a postcard, drop me a line”, quando Paul McCartney canta que gostaria de envelhecer junto a sua amada até os 64 anos. Neste caso, “to drop someone a line” quer dizer “enviar uma carta a alguém”. O que nos dias de hoje pode ser compreendido como “enviar um e-mail ou um recado para alguém em uma rede social”.

To lend an ear (to). Na canção “With a Little Help From My Friends”, Ringo Star canta “Lend me your ears and I’ll sing you a song, And I’ll try to sing out of key”. Traduzindo a expressão “to lend someone an ear” para “escutar alguém”, no caso da música, para escutar a música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *