Boa impressão em uma entrevista para vagas de tecnologia

Com o mercado aquecido, com muitas oportunidades de emprego disponíveis, entrevistas para a área de tecnologia acontecem com muita frequência a cada ano que passa. Mas para conquistar estas oportunidades é importante o candidato estar atento para:

– Comportamento. Além dos requisitos de conhecimento técnico e específico, é preciso ter comportamento que alinhem a: pro atividade, flexibilidade, resiliência, criatividade, liderança e trabalho em equipe.

– Comunicação. Ter uma boa comunicação interpessoal é fundamental. Na área de tecnologia é importante dominar a comunicação de nível técnico, além de demonstrar falar sobre conhecimentos gerais e diversos assuntos. Principalmente quando há interesse em vagas de liderança e gestão.

– Objetivo claro. Não perder o foco no meio das perguntas, não ser monossilábico demonstrar que a oportunidade de emprego está alinhada ao seu objetivo profissional.

Claro que o conhecimento técnico da área e a experiência profissional contam muito, somando os itens listados anteriormente, na avaliação de um profissional em uma entrevista de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *