Como aproveitar o home office

Tanto para as empresas, que podem contratar os melhores profissionais independente de suas localizações, quanto para o colaborador, que tem flexibilidade de horário de expediente e local de trabalho, o home office é uma excelente opção tanto para quem é contratado quando para quem é o contratante.

Mas para se adequar a este formato, é importante alinhar as responsabilidades de entregas e prazos para a melhor produtividade de funcionário e cobranças da empresa. Por isso, acredita-se que não precisar comparecer ao escritório para cumprir carga horária melhora na produtividade deste colaborador.

Este é um novo modelo de trabalho que vem crescendo muito nos últimos anos. Tanto que a nova legislação trabalhista brasileira regulamentou este novo formato.

Caso você trabalhe em casa, confira algumas dicas de como ter melhor aproveitamento de sua produtividade:

– Defina horários de trabalho. Estar em casa facilita acordar mais tarde, fazer horário de almoço prolongado ou trabalhar até mais tarde. Por isso, estabelecer uma rotina de horários é fundamental para fazer dar certo e não pecar pela falta ou pelo excesso.

– Tenta um espaço fixo e equipado. Trabalhar no quarto, na mesa de jantar ou na cozinha não é recomendado porque são ambientes que tem objetos e coisas que podem tirar o seu foco. Por isso, ter uma mesa com uma cadeira confortável, internet de qualidade, agenda e todo o material necessário para o seu trabalho é recomendável. Como um pequeno escritório mesmo.

– Avise aos amigos e familiares que está trabalhando e indisponível. Principalmente para quem mora com você, é importante avisar que está trabalhando para ter seu horário de trabalho respeitado.

– Saia de casa de vez em quando. Por trabalhar em casa fica mais fácil almoçar em casa, agendar reuniões via Skype, tomar café em casa e sair cada vez menos. Por isso, lembre-se de ver o sol às vezes e saia para ir ao mercado, tomar café na padaria e caminhar pela rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *