Experiência fora do país valoriza a carreira

Estudo de universidades norte americanas afirma que profissionais que moraram fora do país tem vantagens competitivas no mercado de trabalho.

Segundo o estudo, o contato com diferentes culturas e valores estimula a reflexão sobre si, ou seja, o autoconhecimento. Pois coloca sob perspectiva os valores e hábitos quanto o seu país de origem. O que leva a reflexões sobre atividades do dia a dia e como são observados comportamentos e atitudes diferentes ao comparar o país de origem e o novo.

Mas estas questões podem agregar tanto para o profissional quanto para o pessoal de acordo com a vivência e experiência que se está disposto a viver. Por se tratar de um momento de sair da zona de conforto, vive em uma nova cultura, com um novo idioma, com uma nova rotina, com novas pessoas, mesmo que por semanas ou meses.

Portanto, mesmo que a experiência seja tratada como um diferencial pelo mercado de trabalho, o profissional que direciona os frutos que colherá para então aplica-lo futuramente. O que serve para quem mora no exterior tanto para estudar quanto trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *