Para escrever um bom currículo

A primeira impressão de todo e qualquer profissional para uma empresa é o currículo. Porque é a partir dele que o recrutador poderá agendar ou não uma entrevista para conhecer o candidato pessoalmente ou por videoconferência. Por isso é fundamental cuidar com os erros de português, escrever o que for necessário e chamar a atenção do recrutador ou responsável pela vaga.

Assim, a fim de ser assertivo, confira dicas práticas para escrever um bom currículo:

– Faça uma formatação limpa. Organize as informações mantendo um design simples. Use o negrito e o itálico de forma necessária para dar relevância a informações que merecem destaque.

– Coloque informações pessoais claras. Além de atualizadas, as informações pessoais devem ser as primeiras a serem escritas. Coloque nome, endereço, telefone, e-mail, idade e estado civil. Assim facilitará o acesso do recrutador.

– Liste as experiências profissionais mais recentes. Em ordem cronológica, comece esta lista com as últimas experiências com datas de admissão e saída, nome da empresa e cargo. Sobre experiência, realizações e funções desempenhadas, seja breve.

– Ser objetivo. Mais de duas páginas são consideradas excessos de informação. Podendo alguns recrutadores considerarem exagero mais de uma página. Por isso, resuma e escreva somente o relevante para a vaga pretendida. E boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.