Para melhorar a performance no trabalho

Com foco no reconhecimento profissional ou no aumento salarial, muitos profissionais buscam por melhoria na performance de desempenho o trabalho. Mas sem conhecer a melhor forma de como realizar esse aperfeiçoamento, o portal CNBC listou alguns hobbies que podem ajudar no processo. Além de proporcionar melhorias na saúde e momentos de descontração, estes hobbies contribuem no desempenho de muitos profissionais. Confira:

– Praticar atividades físicas. Mesmo que o começo seja difícil, independe da forma física, existem exercícios e aulas para todos os níveis e necessidades. Como, por exemplo, a yoga, que oferece inúmeros benefícios para a saúde mental e física.

Por outro lado, a Escola de Medicina de Harvard afirma em estudos que o tai chi chuan, arte marcial, aumenta a força muscular, a flexibilidade e o equilíbrio. Além de melhorar a clareza mental e induz o relaxamento. O que ajuda o profissional a manter o foco, a energia e a compostura durante o trabalho.

– Cozinhar. Tanto na rotina, quanto nos finais de semana, cozinhar é um excelente hobby que além de oferecer benefícios à longo prazo como uma boa dieta, manterá o corpo mais saudável, o que auxiliara na agilidade e na memória. Ou seja, benefícios indiretos para a vida profissional.

Assim como a experiência do escritor e empresário Tim Ferris, que utiliza a culinária como uma maneira de explicar o “aprendizado acelerado”, tema de seu recente livro “The 4-Hour Chef”.

– Aprender um novo idioma. O estudo de uma segunda ou terceira língua abrirá portas para novas culturas, parceiros e mercados de trabalho para o profissional. Pois mesmo sem atingir a fluência no novo idioma, será possível conversar com falantes nativos o que contribui para novos relacionamentos interpessoais. Aprendizado que também é importante para aumentar a atenção do profissional, como estudos afirmam que acontece com aqueles que aprende um novo idioma. Além de proporcionar o aumento de oportunidades no trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *