O mercado do profissional freelancer

Para quem prefere trabalhar em casa, ter horário flexível, ser seu próprio chefe e conquistar oportunidades de trabalhar para empresas de qualquer lugar do mundo, o formato de freelancer é o ideal.

Com oscilação de oportunidades para estes profissionais, no primeiro trimestre deste ano foi perceptível o crescimento de demanda de trabalhos relacionados à internet e à conteúdo online, sendo 58,4% maior que no mesmo período de 2017. Informação esta divulgada no relatório do site Freelancer.com,  após analisar as mais de 400 mi oportunidades de trabalho freelancer publicadas em seu site no início de 2018.

Enquanto a demanda pela criação de ilustrações e imagens digitais registrou crescimento recorde de mais de 109% do total comparado ao mesmo período do ano passado.  Assim como oportunidades para desenvolvedores, processamento de dados e outros trabalhos relacionados ao marketing digital.

E um destaque muito importante foi a busca de empresas internacionais de países que não falam inglês e que aumentaram a procura pelo idioma cerca de 103% para o inglês americano e 100% para o britânico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *