Se estudar no exterior, faça amigos

Muitos brasileiros, ao idealizar um intercâmbio, afirmam que não farão contato com brasileiros no país de destino de seu curso para evitar falar o português e por interesse em conhecer apenas nativos neste período. Mas este pode ser um grave erro.

Ao estar na mesma condição que você, como estrangeiro morando e outro país, brasileiros e outros gringos terão uma visão muito similar sobre o país novo, com mais cumplicidade. Porque eles podem já ter passado por situações que poderão ajudá-lo a evitar ou a resolver, além de dar muitas dicas sobre a nova cidade e país e até mesmo apresentar amigos.

Por isso, ao estar hospedado em um hostel, uma residência estudantil, na casa de uma família ou outro lugar que consiga contato com outras pessoas faça amigos. Comece conversando sobre assuntos do dia a dia, peça ajuda sempre que preciso e pratique o novo idioma.

Durante as aulas também é importante fazer contato e amigos, porque seja um curso de idioma, você precisará de ajudar para praticar a nova língua até mesmo para pedir o seu café da manhã ou almoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *