Estudar um novo idioma proporciona felicidade, segundo a psicologia. Porque aprender melhorar a qualidade de vida do ser humano e quando se trata de uma nova língua, oferece melhoria no estado de espírito.
Para ajudar na motivação para começar o mais breve possível suas aulas da língua estrangeira, temos algumas dicas:
– Alcançar metas aumenta o bem-estar. Realizar objetivos de uma lista de tarefas é sempre satisfatório. E, aprender um novo idioma, normalmente está nessas listas. Principalmente nas resoluções de ano novo.
– Aprender idiomas é como comer chocolate. O aprendizado de palavras de um idioma estrangeiro ativa uma parte do cérebro que processa recompensas emocionais. Uma região de prazer que é ativada quando comemos chocolate, por exemplo.
– Aprender na idade adulta melhora a autoestima. Continuar os estudos depois de uma formação proporciona o desenvolvimento humano, além da felicidade. Segundo estudo do Institute for Employment Studies, na Inglaterra, a maioria dos estudantes entre 50 e 71 anos afirmam ter aspectos positivos nas suas vidas, como a confiança, a satisfação com a vida e a capacidade de lidar com problemas cotidianos.