Cursos para estrangeiros nos EUA

Por ser o sotaque mais comum ensinado nas escolas de ensino fundamental e médio no Brasil ou por sua cultura pop, os Estados Unidos é o país mais conhecido por quem deseja fazer um intercâmbio para estudar o idioma inglês.

Outros atrativos do país são: a extensão de seu território, que conta com diferentes sotaques, climas e culturas; e a variedade de cursos possíveis para estudantes estrangeiros realizarem nos EUA. E, para escolher o intercâmbio ideal para o seu orçamento e para o seu perfil é importante saber quanto tempo você tem disponível para um programa internacional e identificar as possibilidades de recursos, como bolsas de estudos.

Conhecer suas possibilidades facilita além da escolha do programa ideal para você, confere:

– Cursos em universidades. Com programas a partir de 4 meses, estes cursos de inglês e de outros idiomas ofertam, na maioria das vezes, aulas focadas na conversação com turmas compostas por estudantes de diferentes países do mundo.

– Cursos em escolas de idiomas. Aulas de todos os níveis, estas escolas ofertam cursos de pelo menos 2 semanas de duração para estudantes estrangeiros. O difícil é escolher a melhor escola, por isso, a recomendação de um ex-aluno é fundamental.

– Cursos preparatórios para certificações. Muitas escolas e universidades oferecem aulas exclusivas para quem deseja as certificações de testes como o TOEFL e o IELTS. Basta saber qual deles você deseja realizar e encontrar a melhor escola possível para o seu objetivo, de acordo com o seu conhecimento do idioma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *