Para quem deseja a carreira internacional

A busca de oportunidades internacionais por profissionais brasileiros está cada vez perceptível. Como confirmado pelo levantamento do Ministério da Fazenda, que afirmou o aumento de 165% do número de brasileiros que deixaram o país em 2017 ao comparar com 2011. Sendo que os países que mais requisitam brasileiros, na área de TI, os Estados Unidos, o Canadá e a Austrália.

Principalmente na área de TI, não somente os profissionais que demonstram interesse em deixar o país para uma carreira no exterior. Mas as empresas também buscam por brasileiros para atuar em seus países. Porque somos vistos como versáteis, criativos e resilientes.

Com dificuldade de saber por onde começar a pesquisa por oportunidades no exterior, temos algumas dicas para quem tem esse sonho:

– Pesquisar o mercado internacional. Conhecer o mercado de trabalho no país de interesse, a cultura, as diferenças na jornada de trabalho e pesquisar as oportunidades oferecidas para a imigração e outros processos burocráticos.

– Ter um currículo atraente. Além da experiência em si, saber se apresentar no currículo, de acordo com o interesse do recrutador é essencial. O que torna a tradução do currículo às vezes superficial, por exigir informações diferentes de acordo com cada país. Para isso, fazer pesquisas na internet são ideais.

– O domínio do segundo idioma. Estar preparado para uma entrevista via Skype ou presencial no segundo idioma deve fazer parte do seu preparatório para conquistar uma oportunidade internacional. Para alcançar a fluência, converse com nosso comercial e faça aulas focadas no seu interesse e objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *