Destinos menos populares para fazer um intercâmbio

Segundo a Belta – Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, em 2017, dos 302 mil brasileiros que realizaram intercâmbio de estudos, a maioria optou, respectivamente, pelos destinos: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia e Irlanda.

Enquanto as cidades favoritas da lista, principalmente para aqueles que desejam estudar inglês no exterior, são: Dublin, Londres, Nova York, San Diego, São Francisco, Toronto e Vancouver. Porque tem qualidade de vida, segurança, preços e cultura local como atrativos para os brasileiros que buscam estudar o idioma.

Mas fora da rota dos destinos mais procurados pelos brasileiros para estudar a língua inglesa no exterior, como citado, algumas outras cidades ao redor do mundo também têm muitos atrativos para quem deseja passar uma excelente experiência internacional:

– Singapura. A pequena ilha no sul da Malásia, a cidade-estado Singapura tem uma das economias mais desenvolvidas do planeta e está entre as 10 cidades do mundo com maior renda per capita. O idioma inglês é um de seus idiomas oficiais, assim como o mandarim, malaio e tâmil.

– Edimburgo. O quinto mais impressionante Patrimônio Mundial da UNESCO, a capital da Escócia tem belas paisagens a fácil acesso, como seus morros e praias.

– Copenhagen. Considerada a 9a cidade do mundo com melhor qualidade de vida, do total de 450, a capital da Dinamarca conta com acesso à saúde, saneamento básico, qualidade do ar, transporte público, recreação, habitação, clima e meio ambiente. A maioria da sua população, 86%, fala inglês como língua adicional, segundo o site oficial de turismo do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *