Dicas para pronúncia em inglês

Com cerca de 900 milhões de falantes da língua inglesa, tanto como primeiro, quanto como segundo idioma, é possível conhecer diversos sotaques que podem confundir o estudante da língua. Principalmente porque neste momento, durante a aprendizagem, existe a necessidade de ter uma referência para a pronúncia correta do idioma.

Mas este caso não deve ser um empecilho para a aprendizagem da língua estrangeira, como buscamos ajudar com as dicas a seguir:

– Escolha um sotaque padrão. Como não há diferenças na gramática do inglês falado dos Estados Unidos, na Austrália, na Irlanda, na Inglaterra e em tantos outros países, você pode escolher um para seguir com o seu aprendizado. Por isso, busca referências de áudio e audiovisual na internet e televisão para exercitar tanto a escuta quando a fala da língua.

– Consuma o idioma o maior tempo possível. Se não pode viajar ao país que deseja aprender o sotaque, insira músicas, filmes, séries e livros na sua rotina. Porque está é uma excelente forma de praticar assiduamente a nova língua, além de assimilar mais facilmente.

– Exercite o pensamento em inglês. O pensamento é outra forma de aumentar o contato com o novo idioma e ajudar na aquisição da fluência. Porque assim a vivência do aluno do idioma busca alcançar a maior proximidade do que tem com o seu idioma nativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *