Profissão comissário de bordo

O comissário de bordo, profissional chamado também de aeromoça, no caso das mulheres, é aquele que realiza o atendimento e orientação de passageiros sobre procedimentos de segurança durante voos. Assim como proporcionar a tranquilidade e conforto dos passageiros durante todo o trajeto, principalmente quando os voos são mais longos, como os internacionais.

Por estar sempre viajando, esta profissão permite conhecer diferente lugares do mundo, como é o caso dos comissários de bordo de companhias aéreas que realizam estes trajetos. Mas ficar muito tempo longe de casa e da família é um ponto negativo a ser considerado.

Esta é uma profissão que não exige ensino superior, mas solicita exames, treinamentos e certificações pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Além de treinamentos da própria companhia aérea ao ingressar em uma oportunidade profissional.

O domínio de idiomas é um diferencial principalmente para aqueles que desejam trabalhar em companhias áreas que realizam voos internacionais, visto que o atendimento e a leitura de procedimentos são realizados na língua da companhia aérea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *