Expressões e palavras do espanhol argentino

O espanhol, um dos idiomas mais falados no mundo, principalmente com tantos países que tem a língua como oficial, conta com muitas diferenças além dos sotaques do idioma. E alguns países usam algumas palavras diferentes em seu vocabulário, assim como expressões da língua. Por isso, hoje trazemos algumas expressões usadas na língua espanhola falada na Argentina:

– Che. Expressão muito usada na Argentina em contextos informais como interjeição, para chamar a atenção de alguém antes, no meio ou depois de alguma frase.

– El dulce de leche es sagrado. Um orgulho nacional, para os argentinos, o doce de leite combina com tudo, com pão, com massas doces, com bolachas, com banana, com bolo de aniversário.

– Traje facturas. Facturas são as massas doces que não faltam no café da manhã ou no lanche dos argentinos. Como é o caso das medialunas, usa versão doce e compacta do croissant. Sendo a combinação de café com leite e medialunas considerada clássica.

– Hacete unos mates. Tomar o mate é um ritual para os argentinos, que o realizam até mesmo quando se encontram em outros lugares do mundo. Um pouco similar com o que acontece em algumas regiões do Brasil.

 

Você quer aprender a língua espanhola, mas não sabe qual sotaque ou vocabulário de qual país prefere? Converse com nosso comercial e conheça as possibilidades de professores nativos e com vivência no idioma que temos em nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *