Jovens procuram cada vez mais por intercâmbios

Segundo o levantamento da Belta Brazilian Education, em 2017, o setor de intercâmbio cresceu cerca de 23%. Sendo os cursos de idiomas os mais procurados como é acompanhado a anos, tanto que entre os brasileiros que já realizaram um intercâmbio, 39,2% realizaram um curso de segunda língua no exterior, principalmente o inglês e o espanhol.

Neste último levantamento foi observado o aumento de 25% de brasileiros interessados em realizar uma graduação em uma instituição de ensino estrangeira. Mas o processo seletivo para ingresso nestas faculdades e universidades dificulta a entrada dos brasileiros. Porque enquanto aqui é preciso realizar uma prova de vestibular, em muitos países é preciso passar por provas, entrevistas e análise de currículo escolar. Além claro do domínio do segundo idioma para estrangeiros, o que deve ser comprovado por provas de proficiência na língua oficial do país de destino.

No caso de processos seletivos de bolsas de estudos no exterior e cursos de pós-graduação, o domínio do segundo idioma também é fundamental. Por isso, se você deseja fazer um curso no exterior para valorizar o seu currículo profissional ou acadêmico, faça aulas com professores nativos ou com vivência na língua. Fale com nosso comercial e tenha aulas de idiomas de acordo com o seu ritmo de aprendizagem e o seu objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *