Empresas deixam de exigir diploma de profissionais

Como parte da transformação do mercado de trabalho, grandes empresas de tecnologia, como Google, IBM e Apple, não exigem mais diploma de ensino superior em suas vagas de emprego.

Acompanhando as mudanças que começaram na educação, com o crescimento de cursos online, o mercado de trabalho não poderia fazer diferente. Principalmente por começar pelas empresas de tecnologia, que tem grande influência no mercado atual, não somente o de trabalho.

Podendo assim o diploma e o currículo, ou seja, o papel em si menos importante no momento de contratação e o profissional, realizações pessoais e portfólio mais valorizados e relevantes em um momento de contratação.

Portanto, do autoconhecimento, um plano de carreira próprio, objetivos traçados, metas definidas, é parte do que levará os profissionais atuais a realizar seus sonhos no mercado de trabalho. O que pode ser feito com o conhecimento adquirido em experiência profissionais, cursos de curta duração, eventos específicos e até mesmo com uma rede de contato bem definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *