Como controlar distrações tecnológicas e aumentar a produtividade

O professor de ciência da computação, autor de cinco livros e de um blog sobre gestão do tempo, Cal Newport tem dicas fundamentais para aumentar a produtividade na rotina de trabalho. Para o quanto antes terminar as atividades do dia e aproveitar o tempo com a família, longe das interrupções do telefone, como ele mesmo coloca.

Principalmente, como vemos hoje o papel da tecnologia em nosso dia a dia, que facilmente tira o foco de uma atividade com uma notificação na tela do smartphone.

  1. Agende horários para atividades que exigem foco. Comece com três ou quatro horas por semana para atividades que não podem ser interrompidas. E neste tempo desligue tudo o que possa distrai-lo e foque na sua atividade.
  2. Reduzir o uso das redes sociais. Por serem grandes distrações, as redes sociais devem ser evitadas, por isso, Cal recomenda retirar os aplicativos do celular. Porque assim o acesso não será facilitado e reduzirá o seu tempo de navegação nestas mídias.
  3. Agende todas as suas atividades, até mesmo as de lazer. Colocar todas as atividades do dia, até mesmo do final de semana, ajuda a manter o controle de seu tempo e praticar a resistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *