Vantagens de trabalhar falando em outro idioma

Pesquisas recentes afirmam que pessoas que falam em língua estrangeira são mais analíticas, assim como estudos que comprovam que bilíngues tomam decisões diferentes de pessoas que falam somente um idioma. O que torna profissionais que trabalham se comunicando no segundo idioma profissionais diferentes.

Outro fator interessante é o distanciamento emocional que acontece com a língua estrangeira. Porque, segundo o pesquisador Albert Costa, da Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona, quando pessoas fazem um teste de raciocínio no segundo idioma, os erros tendem a ser menores do que aquelas pessoas que realizam o teste na língua nativa. Pois elas parecem mais distantes psicologicamente quando avaliam os riscos. O que torna este profissional mais analítico.

Além disso, o distanciamento emocional torna situações mais suportáveis, ou seja, uma característica muito útil em negociações. Porque acontece o afastamento emocional e psicológico, tornando este profissional capaz de tomar decisões considerando fatores mais racionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *