Os idiomas mais importantes para aprender

Dominar o inglês, terceiro idioma com maior número de falantes nativos é a principal língua falada nas relações internacionais, pode não ser o suficiente para você. Principalmente quando vê oportunidades no mercado de trabalho ou deseja ter maior alcance na sua área de atuação, para ler textos específicos e falar com pessoas de outros lugares do mundo. Por isso que criamos a lista de idiomas sugeridos para continuar aprendendo idiomas:

  1. Espanhol. Segundo idioma mais falado no mundo depois do inglês. É a língua oficial de 44 países. Cerca de 25% dos produtos brasileiros exportados têm o Mercosul como destino.
  2. Francês. 29 países têm o idioma como língua oficial. O Brasil é o maior parceiro comercial da França na América Latina.
  3. Japonês. Mais de 120 milhões de pessoas falam japonês no mundo. Importante país para relações comerciais com o Brasil, principalmente para o intercâmbio de setores tecnológicos.
  4. Alemão. O idioma materno mais usado na Europa. A Alemanha é importante destino para engenheiros que desejam estudar ou morar fora do Brasil.
  5. Italiano. A Itália está entre os 10 principais parceiros comerciais do Brasil. Cerca de 900 empresas italianas estão instaladas no Brasil e geram muitos empregos no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *