Benefícios de um cérebro bilíngue

Pessoas fluentes em dois idiomas, o nativo e outro adquirido, ou seja, com habilidades parecidas para as duas línguas, oferece muitos benefícios para a saúde de seu cérebro:

Resolução de problemas. Por desenvolver mais massa cinzenta na região associada à aquisição de vocabulário, além de tornar o músculo maior e mais flexível. A troca do uso dos idiomas estimula as atividades cerebrais que facilitam a resolução de problemas, fortalecendo a concentração e filtro de informações relevantes.

Aumento de perspectivas. Quando perguntam em português o prato preferido, será mais fácil fazer referência a um prato local. Mas quando a pergunta é feita em francês ou inglês, a relação será feita com um prato local da França ou dos EUA. Ou seja, ser bilíngue proporciona o enriquecimento de perspectivas pois podemos abordar o mesmo tema de diferentes formas.

Envelhecimento saudável. Além dos benefícios para o dia a dia, como a melhor concentração e resolução de problemas e a flexibilidade mental. O principal benefício de um cérebro bilíngue é o envelhecimento com saúde, porque esta é uma forma de evitar os efeitos precoces de demência.

 

Comece a aprender um novo idioma e conquiste todos estes benefícios para a sua vida. Fale conosco e saiba como ter aulas no seu ritmo e de acordo com o seu objetivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *