Dicas para quem quer morar fora do Brasil

Para melhores oportunidades de carreira e a busca de melhor qualidade de vida para a família são as principais motivações dos brasileiros que desejam morar no exterior.

Segundo levantamento da Receita Federal, nos últimos três anos, de 2014 a 2017, o número de brasileiros que deixam o país definitivamente é de duas vezes e meia maior do que no período anterior, de 2011 a 2013. O que demonstra cada vez maior a insatisfação dos brasileiros com a situação do país.

Destes casos de sucesso, de brasileiros que moram no exterior, que temos algumas dicas para quem quer realizar este sonho:

– Planejamento. O ideal é começar a se planejar pelo menos 12 meses antes de sair do país. Porque neste momento é fundamental pensar na família, moradia, trabalho e no dinheiro.

– Fazer visitas exploratórias. Além de evitar arrependimentos por não se adaptar ou não conhecer bem sua nova cidade, visitas exploratórias são importantes para conhecer sua próxima casa, a escola de seus filhos e seu próximo emprego.

– Atente-se a legalização. Conheça todo o processo para morar legalmente no país de destino. Independente da sua forma de entrada no país, como trabalho ou estudos, saiba tudo sobre o processo.

– Entenda a cultura local. Aprenda sobre as formas de tratamento no ambiente de trabalho e como deve se portar com as outras pessoas, até mesmo com amigos para evitar gafes e até mesmo confusões.

– Domine a língua local. Mais do que nunca, o idioma será a sua nova língua de todos os dias, por isso comece a aprender antes mesmo de sair do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *