Estudar em Chipre

A ilha mediterrânea de Chipre é uma excelente opção para quem deseja estudar no exterior. Porque além do sistema de ensino excelente, tem clima agradável o ano todo e está em excelente localização geográfica.

O sistema educacional cipriota é um dos melhor valorizados do mundo, devido à completa formação recebida pelos alunos e aos esforços do Governo. Sua estrutura é similar à de outros países do mundo, com várias etapas básicas: ensino pré-escolar, ensino primário, ensino secundário (médio e superior) e ensino superior. Além disso, existem outros tipos de estudos vocacionais, tanto de nível universitário como não universitário.

Para ingressar em uma universidade cipriota, é exigido o certificado de conclusão do Ensino Médio, assim como é considerada a nota da prova de acesso à universidade. Os estudantes estrangeiros deverão apresentar um diploma oficial reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura do Chipre. Do mesmo modo, é necessário comprovar ter um conhecimento suficiente da língua em que os cursos acadêmicos são ministrados. Convém mencionar que cada departamento pode estabelecer requisitos de entrada específicos, como provas de conhecimento sobre matérias relacionadas ou méritos curriculares.

As línguas oficiais das universidades cipriotas são o grego e o turco, embora os candidatos internacionais não tenham que demonstrar seu domínio destas línguas para poder ingressar nas instituições de ensino superior. No entanto, terão que ser aprovados em uma prova de inglês que garanta sua capacidade para assistir o curso nesse idioma. Com isto em mente, muitas instituições oferecem cursos de aprendizagem e consolidação da língua de Shakespeare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *