Sobre networking

Você conhece a teoria que diz que cada pessoa está a seis pontos de conexão de qualquer outra pessoa do mundo? Ela surgiu de um estudo de psicologia em 1967, chamado The Small World Problem, em tradução livre “O Problema do Mundo Pequeno”.

Acredita-se que são necessários, no máximo, seis laços de conexão para que duas pessoas no mundo estejam ligadas. Sendo esta uma possível conexão até mesmo com o presidente Barack Obama.

Sendo este o número exato ou não de conexões entre pessoas de qualquer lugar do mundo, o importante é ter uma rede de contatos rica e bem alimentada para aumentar as oportunidades de sucesso profissional. O networking não pode ser apenas realizado quando se está em busca de uma oportunidade profissional específica, é preciso alimentá-lo frequentemente.

Por isso o bom relacionamento com colegas de trabalho, da faculdade, da pós-graduação e de profissão é essencial no mundo profissional atual. Basta olhar o seu Linkedin para ver quantas conexões existem entre você e o CEO da empresa que você deseja trabalhar.

Assim, alimentando a sua rede com o bom relacionamento e a boa reputação, o seu sucesso profissional estará mais próximo do que espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *