Filmes para treinar o italiano

Uma das maiores tradições culturais da Itália, o cinema do país conta com muitos diretores internacionalmente reconhecidos e premiados. Além disso, da qualidade e reconhecimento das produções de cinema do país, indicamos alguns filmes para quem deseja praticar o idioma:

Io e Te, 2012. O drama intimista Io e Te, ou Eu e você, narra a história de dois irmãos que se reencontram no porão de casa quando o tímido Lorenzo decide não ir a um passeio da escola e se esconde por lá. Sua meia-irmã, Olivia, o encontra no local, e os dois começam uma jornada de autoconhecimento. Assim como em Os sonhadores, o filme toca nos conflitos e descobertas da adolescência, este período perturbado e apaixonante da vida. Por isso, impossível não se lembrar de momentos da própria adolescência ao assistir ao longa.

Smetto quando voglio, 2014. Sete professores universitários encontram uma forma pouco habitual para ganhar dinheiro em uma época de grande desemprego na Itália. Juntos, eles somam as suas habilidades únicas, conseguidas com anos de pesquisas em diversas áreas como química, economia e antropologia para criar una banda, ou gangue, aproveitar uma falha na legislação e inventar uma droga que começa a fazer muito sucesso na cidade.

Perfetti sconosciuti, 2016. O filme conta a história de sete amigos que se reúnem para jantar na casa de um dos casais. Antes de servir a comida, eles decidem fazer uma brincadeira: deixar os telefones em cima da mesa, para que todos possam ver as mensagens que eles recebem e, assim, provar que não existem segredos entre eles. O nome do filme, que pode ser traduzido como Perfeitos desconhecidos, revela um pouco do que está por vir ao longo das cenas, rodadas em um belo apartamento da classe média alta italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *