Ter pelo menos 50% dos requisitos de uma vaga pode garantir uma entrevista

O recente estudo da empresa de recrutamento TalentWorks afirma que pessoas que profissionais que tem de 50 a 90% dos requisitos de uma vaga de emprego tem a mesma chance de conseguir uma entrevista. Por isso, profissionais no início da carreira não precisam se intimidar por não atender todos os requisitos da oportunidade.

Para entender quanto dos requisitos das vagas de emprego são considerados ao escolher um candidato, a TalentWorks analisou mais de seis mil anúncios de emprego e a aplicação de profissionais de sua base de dados. Para então comparar as qualificações do anúncio com os currículos enviados.

Assim, concluíram que não é preciso corresponder a todos os requisitos da oportunidade. Visto que os candidatos que atendem de 50 a 60% dos requisitos tem mais que o dobro de chances de ter uma entrevista do que aqueles que tem de 40 a 50% dos requisitos. E caso corresponda mais de 60% dos requisitos, a chance de realizar uma entrevista se mantém a mesma.

Por isso, candidatos que atendem de 60 a 90% dos requisitos de uma vaga de emprego, tem a mesma chance de realizar uma entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *