Dicas para aprender um novo idioma

Na maioria das vezes, aprender um idioma é uma necessidade quase que imediata de muitos de nós. Pois é quando desejamos uma importante promoção no trabalho, o sonhado curso no exterior ou uma oportunidade imperdível de morar no exterior que começamos a procurar por cursos de idioma. E é por isso que o tempo se torna curto e aqueles dois anos e meio ou 18 meses são intermináveis para um desejo que deve ser realizado em seis ou doze meses.

Para facilitar um pouco esse processo de aprendizado, contribuindo com o tempo de assimilação do novo idioma, confira essas dicas práticas:

Pratique frases de uso diário: caso a sua motivação seja uma viagem, liste frases para o pedido de uma refeição, para a solicitação de check-out de um hotel ou pergunta de uma localização.

Saia da zona de conforto: para a prática frequente e sempre que oportuna do novo idioma, é preciso não ter vergonha. Por isso, deixe a timidez de lado e fale o máximo possível, não esqueça de aceitar as correções.

Faça uma imersão: torne o novo idioma parte da sua rotina, comece com músicas, depois com rádio, filmes, programas de televisão e até mesmo artigos do seu segmento de atuação.

 

Além de tudo, tenha um excelente professor para ensiná-lo, orientá-lo e ajudá-lo no processo de aprendizagem do segundo idioma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *