O que saber antes de planejar o seu intercâmbio

Fazer um intercâmbio é uma excelente experiência de vida. Além de praticar o idioma, ter uma oportunidade de aprendizado para a sua carreira e conhecer uma nova cultura, é possível fazer grandes amigos.

Mas além da vivência em si, é preciso planejar e se preparar para este grande momento. Por isso, decida se vai fazer um curso de idiomas, um curso de extensão, uma especialização ou até mesmo cursar a universidade fora do país. Tudo isso alinhado ao seu desempenho acadêmico no Brasil, principalmente se você está cursando universidade no momento.

Avaliar a sua situação financeira do momento é essencial, porque ela dará o norte das suas oportunidades reais, até mesmo quanto à duração de seu intercâmbio. Podendo influenciar até mesmo no seu destino, visto as frequentes alterações de câmbio.

Por fim, com as informações em mãos, será que o destino dos sonhos é o ideal? O que quer dizer que alguns destinos podem não ser ideais de acordo com o seu objetivo. Por isso, consultar uma agência de intercâmbio, além de realizar muitas pesquisas online são fundamentais nesse momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *