Empresas ao redor do mundo investem em profissionais estrangeiros

Como uma tendência mundial, visto a globalização, as mudanças aceleradas e os constantes desafios que empresas de diversos setores enfrentam diariamente, a sobrevivência corporativa ao redor do mundo exigem diversidade.

Ao acompanhar a evolução da gestão de negócios, de projetos e de pessoas, principalmente na última década, empresas buscam cada vez mais a rápida adaptação a mudanças. Seja como um modelo de negócios das tão faladas startups, ou apenas empresas consolidadas que não desejam a falência, é fundamental estar apto a mudanças.

E este é o fator que faz de empresas globais a contratar profissionais estrangeiros, com destaque às empresas de tecnologia do Vale do Silício, nos Estados Unidos, que hoje contam com 45% do quadro de funcionários estrangeiros, sendo que 36% de seu faturamento é de outros países que não os Estados Unidos.

 

Visto essa notícia como uma oportunidade, além de um currículo com uma graduação em uma boa universidade, dominar um segundo idioma é fundamental para aplicar a uma vaga de emprego fora do Brasil. Matricule-se ainda hoje nas suas aulas de inglês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *