Na dúvida sobre estudar fora do país?

Para a maioria dos estudantes universitários brasileiros, estudar fora é impossível, seja pelo valor de um curso no exterior ou até mesmo pela falta de oportunidade ou conhecimento. Mas como temos publicado em nossas redes sociais, bolsas de estudo em diversos países do mundo têm aparecido com frequência.

Se no seu caso a vontade de estudar fora ainda não é muito grande, confira alguns motivos para fazer parte de seus estudos no exterior:

  1. Estude em uma das melhores universidades do mundo. Infelizmente, no Brasil, temos somente a USP no ranking de melhores universidades do mundo para estudar. Enquanto nos Estados Unidos, estão 44 das 100, e outras 31 estão na Europa.
  2. Desenvolva Competência Intercultural. Ou seja, a capacidade de trabalhar em diferentes contextos culturais é citada como uma das habilidades para o profissional do futuro. Habilidade essa a ser desenvolvida com a soma de viagens, o conhecimento de novos lugares, culturas e expansão de visão de mundo.
  3. Fluência e vivência em idioma estrangeiro. Um diferencial no seu currículo ao enviar para vagas em empresas multinacionais, este item com certeza fará a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *