Dicas para gastar menos em uma viagem internacional

Um bom planejamento ajudará na realização da sua viagem internacional. E com algumas dicas práticas, você conseguirá economizar mesmo viajando para fora do país.

  1. Escolha baixa temporada

Se você pode escolher a data de sua viagem, opte por períodos entre março e maio ou agosto e novembro. Pois nestes meses você conseguira pagar menos nas passagens aéreas e estadias de hotéis.

  1. Planeje seu roteiro

Alguns pontos turísticos oferecem descontos para compras online ou dias mais baratos para visitação. Por isso, planejar o seu roteiro com antecedência permite aproveitar essas oportunidades.

  1. Abuse do transporte público

Com o roteiro definido, é possível saber a quantidade de ônibus e linhas a serem usadas na sua estadia. Por isso, confira as opções de compra de mais passagens ou até mesmo pacotes semanais de uso de metrô ou ônibus oferecido pela sua cidade destino.

  1. Se não for preciso, não use o celular

Usar uma linha telefônica fora do Brasil pode ser muito caro para o seu período de uso. Para isso, use as conexões via wi-fi dos lugares que visitar e deixe seu número brasileiro sem uso.

 

Estas são algumas dicas para a sua viagem internacional ser econômica e muito bem aproveitada. Fique atento às nossas outras dicas e textos sobre viagens internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *