Como aproveitar alguns dias de folga

Em vez de limitar as férias a aventuras de uma semana, considere uma viagem de dois a três dias para algum local próximo. Especialmente para quem mora em grandes cidades, como Curitiba e que está a poucas horas da praia, pegar algumas horas de estrada pode fazer com que você se sinta em um mundo diferente.

Para tornar a viagem mais revigorante, considere tirar uma folga na sexta-feira para que você consiga fazer as malas, chegar ao seu destino e fazer algumas coisas antes do fim do dia. Assim, você ainda tem dois dias para explorar a área e descansar. Se você chegar em casa na hora do jantar no domingo, você pode desfazer as malas e colocar a casa em ordem antes que sua semana de trabalho comece novamente.

Pode ser que sua caixa de e-mails esteja mais longa que nas outras semanas, mas seus dias de sossego não devem criar grandes sobrecargas de trabalho.

 

Tarefas pessoais

Às vezes, fazer coisas que parecem bobas podem fazer com que você se sinta muito bem. Considere tirar uma tarde de folga para compromissos como cortar o cabelo, fazer as unhas, trocar o óleo do carro ou ir ao médico.

Você também pode aproveitar para fazer aquelas pequenas tarefas para as quais nunca há tempo, como redecorar a sua casa, desfazer algumas caixas que sobraram da última mudança ou pagar contas. Tecnicamente, você pode fazer isso depois do trabalho ou no fim de semana, mas se você percebe que está postergando essas tarefas há muito tempo, use estas pequenas férias para tirar o peso da lista de coisas a fazer.

 

Dias para socializar

Com o passar dos anos, quando envelhecemos, particularmente depois que se casam, é normal que passem menos tempo com os amigos. E uma excelente maneira de recuperar este tempo sem sentir que se está sacrificando a família é tirar uma ou duas horas por dia para encontrar um amigo para almoçar ou conversar antes de ir para casa. Outra opção é tirar um dia de folga para passear e se conectar com amigos de uma forma que não aconteceria em um dia normal.

Se você nunca consegue ter uma conversa ininterrupta com seu cônjuge porque seus filhos estão sempre por perto, uma estratégia semelhante pode ser útil. Encontre dias em que os dois possam tirar algum tempo de folga. Uma ou duas horas dificilmente farão diferença no trabalho, mas podem ter um impacto enorme na qualidade de seu relacionamento.

 

Trabalho remoto

Muitos escritórios oferecem a opção de trabalho remoto em alguns dias da semana. Se isso for uma possibilidade, aproveite. Ainda que trabalhar de casa não seja realmente uma folga, muitas vezes pode parecer. Não ter que fazer o trajeto até o trabalho pode adicionar duas ou mais horas à sua vida. Use-as para aquelas tarefas pessoais ou tempo de socialização mencionados anteriormente.

Além disso, para pessoas que trabalham em escritórios barulhentos, sem janelas ou onde reuniões são comuns, trabalhar remotamente pode ser uma pausa bem-vinda. Você provavelmente será até mais produtivo. Uma localização inusitada também pode proporcionar uma nova sensação de calma. O ambiente tem um impacto enorme sobre como você se sente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *