Mesmo com um bom conhecimento da língua inglesa, ao escrever um e-mail podem surgir algumas dúvidas sobre expressões e emprego de vocabulário correto para a situação. Para ajudá-lo a evitar apuros e escrever um bom e-mail, siga estas dicas:
– Jamais traduza as palavras como no dicionário, isso porque muitas expressões podem ser utilizadas de forma mais adequada. Além disso, o inglês é um idioma mais objetivo que o português, o que para nós pode parecer uma grosseria, é apenas a forma natural de fala de um nativo.
– Não precisa usar vocabulário refinado ou difícil, use palavras de seu dia a dia, que será mais simples e objetivo no seu texto.
– Seja objetivo sobre o assunto no e-mail no campo específico para quem recebê-lo entenda a importância do tema.
– Assim como e-mails em português, a saudação estabelece a relação de formalidade entre você e o receptor do texto. Do mais formal para o mais informal:
Dear Mr. /Ms. (sobrenome)
Dear (nome e sobrenome)
Hello/Hi (nome)
– Se escreve para alguém que não conhece, apresente-se no início no e-mail para que a pessoa não tenha que ler até o final a assinatura. Sempre de forma objetiva.
Esperamos ter ajudado na elaboração de seu e-mail. Caso precise de serviços específicos de idiomas, tanto para aulas particulares, in company, individuais ou em grupo, fale com nosso comercial!