Viagens internacionais de negócios sem sufocos

Viajar a trabalho exige muita atenção sobre a postura do profissional em muitos momentos, por ser a imagem da empresa em outra cidade, estado ou país. E atenção ainda maior quando o destino é outro país, porque documentos e cuidados com a bagagem são essenciais para evitar possíveis imprevistos.

Ao ser informado de uma viagem internacional é fundamental começar a estudar a cultura local do seu destino, principalmente quanto ao relacionamento de negócios, como cumprimentos, entrega de cartões de visitas, comportamentos em reuniões e as peculiaridades dos profissionais em relações de negócios. Além de ter o domínio do segundo idioma que será utilizado nessa viagem. Se preciso, faça aulas pré-embarque com um de nossos professores nativos ou com vivência na língua estrangeira.

Outras dicas de preparo para essa viagem são:

– Ter seus documentos sempre na bagagem de mão, como passaporte, visto, reserva do hotel, endereços das reuniões e outros locais que deverá visitar, assim como demais documentos da empresa;

– Atente-se aos horários das reuniões, verifique a diferença do fuso horário e faça um cronograma completo da sua estadia em toda a viagem;

– Tenha ao menos uma troca de roupa na bagagem de mão, para evitar apuros caso tenha imprevistos com a bagagem despachada, faça uma reserva que fique sempre na sua vista e cuidado. O mesmo serve para remédios e itens de higiene pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *