Sabia que alguns hábitos ruins podem arruinar a sua carreira?
Alguns hábitos que você tem a anos, que aparentemente não parecem prejudiciais, podem influenciar negativamente a sua carreira impedindo uma promoção na empresa ou a conquista de outras oportunidades. Para entender um pouco melhor alguns deles, confira:
- Estar sempre atrasado. Imprevistos acontecem, mas atrasos frequentes não são aceitáveis. A falta de pontualidade mostra falta de comprometimento com as responsabilidades do trabalho, assim como descuido e pouca confiança.
- Procrastinar sempre. Este é um dos piores hábitos que uma pessoa pode ter, pois adiar tomadas de decisões e a realização de tarefas está diretamente ligado a perder dinheiro. O que também pode significar a falta de compromisso no trabalho. Porque realizar tarefas sem pressa e com cuidado é a melhor forma de evitar erros e entregar algo da melhor qualidade.
- Mentir. No ambiente de trabalho é muito fácil que uma mentira se torne uma armadilha muito maior do que possa imaginar. Porque aos poucos se tornam problemas ainda maiores. Por isso, admitir os erros é a melhor opção, junto a busca de tentar melhorar.