Mitos de um CEO de sucesso, por estudo americano

Com uma visão limitada quanto a liderança de CEOs americanos por muitos, uma consultoria de administração de Chicago realizou um estudo a fim de quebrar estes mitos:

  1. CEOs precisam ser carismáticos. O próprio Steve Jobs provou que carisma não é uma característica de um bom líder. Pois, segundo especialista, confiança não é sinônimo de performance.
  2. CEOs não podem errar e jamais admitir seus erros. Errar faz parte do processo de sucesso. Segundo estudo, aqueles que erraram, admitiram seu erro e aprenderam com ele, são os que obtiveram melhor performance.
  3. CEOs precisam ter experiência em um setor específico. Não ter trabalhado em uma determinada indústria não deve ser motivo para desqualificar um candidato a uma oportunidade de CEO. Porque é a experiência de outro setor, uma perspectiva diferente que poderá levar o sucesso da nova indústria que este assume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *