Você sofre da síndrome do impostor?

Acreditar que suas conquistas são resultado da sua sorte, ter insegurança sobre suas capacidades, principalmente quanto a sua carreira profissional, estes são alguns sintomas de quem sofre da síndrome do impostor.

Não enxergar as possibilidades a sua frente, principalmente com relação a carreira profissional, é um dos principais fatores que influenciam na confiança por quem sofre da síndrome. O que pode resultar na desistência de um sonho por acreditar ser uma fraude.

Muitos optam por não se destacar e se escondem com receio de serem descobertos como a tal fraude que acreditam ser. Visto que suas conquistas podem ser resultado apenas de boa sorte.

Mas o profissional não é o único aspecto afetado por quem sofre da síndrome, porque podem aparecer problemas físicos como dor de cabeça e mal-estar como reflexo da falta de confiança.

Se identificou com a descrição a síndrome? Especialistas afirmam que, quando em estágio mais leve é possível tratar a síndrome com conversas com os amigos sobre a carreira e a saída das redes sociais. Porque esta pode ser uma vitrine para o sucesso de tantos, mas para outros desperta sentimentos ruins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.