Como é estudar na Dinamarca

Já pensou em estudar em um país com uma qualidade de vida excelente?

Hoje vamos falar sobre a Dinamarca, país com um sistema educacional muito organizado, e como é possível estudar no país sendo estudante estrangeiro.

A qualidade de vida do país é classificada de acordo com o acesso da sua população aos serviços de saúde, educação e serviços sociais. Além disso, a Dinamarca é o terceiro país do mundo que mais investe em educação. E hoje é considerado o sétimo melhor país do mundo para viver e trabalhar. Ou seja, uma excelente opção de destino para um intercâmbio de estudos.

Mesmo com o dinamarquês como idioma oficial do país, muitas das universidades locais lecionam em inglês, sendo hoje mais de 600 programas de graduação no idioma. O que facilita o ingresso de estudantes estrangeiros que não tiveram contato com a língua dinamarquesa.

Para estudantes europeus, os estudos no país são gratuitos. Enquanto passa os estudantes de fora da União Europeia, os valores vão de 6 mil a 16 mil euros por ano. Por outro lado, programas públicos de bolsas de estudos auxiliam no pagamento dessas taxas e facilitam o ingresso desses estudantes nas instituições locais.

Encontre mais informações desses programas e sobre o sistema de ensino dinamarquês no site oficial Study in Denmark.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *