Não deixe para amanhã

Está acostumado a adiar as tarefas do dia a dia? Não consegue ter uma produtividade média satisfatória?

Procrastinar pode afetar negativamente o desempenho de um profissional o que pode causar até mesmo a sua demissão. Por isso, a fim de ajudar esses profissionais a parar de procrastinar, a ter os dias mais produtivos, temos algumas dicas práticas:

– Comece com pequenas metas. Defina pequenos objetivos para realizar no trabalho. Porque este é um importante primeiro passo para então definir atividades maiores, de maior importância e responsabilidade.

– Aprenda a lidar com as suas emoções, assim como com o tempo. Algumas emoções, como o medo, podem influenciar negativamente no seu desempenho profissional, o que resulta na procrastinação. Por isso, saber lidar com elas é essencial no processo de evitar a procrastinação. Como, por exemplo, saber deixar os problemas em casa e lidar realmente com o que é profissional no ambiente de trabalho.

– Inclua imprevistos nos seus planos. Para prevenir situações surpreendentes e evitar o indesejado, é possível fazer planos com algumas possibilidades. Ou seja, ao pensar nos imprevistos, é possível pensar em soluções para eles e reduzir a ansiedade para a procrastinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *